A Tapeçaria e Lavandeira Esperança oferece a você o que há de melhor em matéria de estofados para fazer a reforma do seu sofá. Transformamos o seu estofado em um novo estofado.
Com mais de duas mil variedades de tecidos, sintéticos, Couro Legitimo e espuma de alta qualidade o serviço surpreende.
Executamos serviços residenciais e comerciais.
Reformas com garantia de 2 anos.
Sofá Capri
Várias opções de medidas e cores
Sofá Canto Grécia
Várias opções de Medidas e cores
Sofá Hébano
Várias opções de medidas e cores
Sofá Siena
Várias opções de medidas e cores
Sofá Victor
Cor e tecido a sua escolha. Sob medida.
Sofá Plus
Várias opções de cores e medidas
Reforma de Sofás
Entender as partes que compõem o sofá nos ajuda a fazer as melhores escolhas na hora da compra. Isso porque a longevidade desta peça tão importante para sua casa depende unicamente do que vai dentro da sua estrutura.
Como você pode notar, há espumas por toda parte do sofá: no braço, no encosto e no assento.
Os principais itens que o compõem são, além da espuma, as percintas elásticas, a estrutura de madeira e a manta acrílica.
Estrutura de um Sofá
1. A Estrutura de Madeira
Todas as partes do sofá são importantes, mas essa é a uma das mais essenciais. Esse componente é para o sofá o que o esqueleto é para nós. Ou seja, a madeira é a estrutura básica que dá sustentação, acomoda os demais elementos e dão o formato ao móvel.
Por isso, é superimportante se certificar do tipo de madeira que é usado, porque isso define o quão resistente e durável o sofá vai ser. Normalmente, a maioria das fábricas utiliza madeira reflorestada de Pinus ou Eucalipto, que são tipos de excelente qualidade.
2. A Manta acrílica
A manta acrílica é basicamente uma fibra de poliéster que é usada para modelar ou fazer preenchimento em alguma peça. Ela é o “toque macio” que o sofá tem.
Muitas vezes usada em artesanato, esta peça é também usada no sofá com a função de suavizar as imperfeições da espuma. A manta acrílica finaliza o estofamento, e por isso é tão primordial no quesito conforto do sofá.
3. A Percinta Elástica
Sabe quando você dá aquele pulinho no sofá e ele faz aquele movimento gostosinho? Não faça isso! Não é recomendável (risos!). Sério… isso estraga o coitadinho…
A não ser que você tenha em casa 3 mini orientaizinhos fofos como esses.. *.*
A responsável por essa elasticidade é a percinta. Feitas de borracha com polipropileno, ela também é importante para garantir o conforto do sofá.
A espuma e as percintas adequadas para cada sofá dependem do seu tamanho e estrutura. Esta combinação dá o correto grau de apoio e elasticidade ao móvel.
4. A Espuma
Essa peça ficou por último porque é a mais complexa de todas. Como já conversamos antes no post sobre colchão, escolher a espuma mais adequada à sua necessidade é um fator extremamente importante na hora de fazer a compra do seu sofá.
As espumas podem ter diferentes densidades, quanto maior a densidade, mais rígida e resistente será a espuma. Quanto maior a necessidade de resistência e durabilidade, maior deverá ser a densidade da espuma do sofá.
Importante:
Como o encosto nunca sofrerá o mesmo impacto que a parte que sentamos, nem sempre a sua espuma precisa ser tão resistente quanto a do assento.
Normalmente para o encosto são usadas espumas entre D23 e D28 - não fica nem tão duro, e nem tão macio.
Já para o assento, o D33 é ideal para pessoas de 71 a 100kg. O assento D28 é mais macio, mas apenas suporta até 90kg.
Normalmente, as pessoas mais idosas preferem um assento com uma densidade de espuma maior, pois necessitam de mais firmeza na hora de sentar e levantar do sofá.
Pensando em tudo nisso, o que é importante analisar antes de comprar seu sofá?
Pedir Orçamento